Home Produtos Download Notícias Formação Contactos
 

Microsoft Informática vende nome no eBay por 1 milhão de dólares

Existe desde 1981 e foi a primeira empresa a registar legalmente o nome Microsoft em Portugal. A Microsoft Informática chegou...
Microsoft Informática vende nome no eBay por 1 milhão de dólaresExiste desde 1981 e foi a primeira empresa a registar legalmente o nome Microsoft em Portugal. A Microsoft Informática chegou a negociar com a filial portuguesa da empresa de Bill Gates para lhe ceder o nome mas nunca houve acordo entre as empresas. Agora a companhia portuguesa decidiu vender o nome e o negócio no eBay e pede um milhão de dólares.

A proposta terá publicação no site de leilões mas Ricardo Carvalho, CEO da Microsoft Informática, diz que se reserva o direito de não aceitar as propostas que venham a ser apresentadas, avança o Diário De Notícias na edição de hoje.

A coincidência de nomes obrigou a Microsoft de Bill Gates a usar em Portugal um nome diferente - MSFT - e gerou ao longo dos anos alguma confusão com casos de telefonemas trocados e processos judiciais.

As partes têm versões diferentes sobre o evoluir da questão, com o CEO da Microsoft Informática a afirmar que nunca fez propostas à Microsoft para venda do nome, limitando-se a recusar uma oferta que lhe foi feita pela filial da empresa americana. Esta por seu lado assumiu que não chegou a adquirir o nome porque a empresa portuguesa pedia por este valores pouco razoáveis. Hoje a Microsoft de Bill Gates prefere não comentar o assunto, por considerar que é uma questão de outra empresa.

Ao DN, Ricardo Carvalho explica que avançou agora para o leilão por estar próximo o fim de ano e ser altura de definir planos empresariais para o ano seguinte. O mesmo responsável acrescentou que os colaboradores da Microsoft Informática serão integrados noutras empresas do grupo, o the Audiovisual Company.

O Tek não conseguiu falar com Ricardo Carvalho nem encontrar no eBay a proposta da empresa portuguesa, que supostamente ficaria disponível online a partir de hoje.
Fonte:
18 de Dezembro de 2007
Enviar a um amigo
O seu e-mailE-mail do Amigo